sábado, 20 de agosto de 2011

O PODER DA ORAÇÃO COM PROPÓSITO

O PODER DA ORAÇÃO COM PROPÓSITO


O que é orar? Orar é falar com Deus , é conversar com Ele. Orar não é usar de vãs repetições, Mateus 6 v 7 numa conversa ninguém fica repetindo as mesmas coisas o tempo todo.
Fato é, que, quanto mais conversamos com alguém mais íntimo dessa  pessoa ficamos .
Com Deus não é diferente quanto mais conversamos com Ele mais íntimos ficamos,leia o que diz o texto de Jr 29v 12 e 13;

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu os ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Perceba nesse texto que existe uma interação, repare “ e orareis a mim e eu vos ouvirei”
num diálogo enquanto um fala o outro ouve pra depois falar, as respostas que precisamos ouvir de Deus certamente virá depois que conversarmos com Ele, lembrando que o tempo de Deus não é o nosso tempo, mas o tempo de Deus pra sua vida pode ser hoje meu irmão, busque hoje, ore hoje, não perca mais tempo vá em busca de suas respostas, Is 59 v 1 Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar, nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir.


Leia também PV 8 v 17;
Eu amo aos que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.

Is 55 v 6;
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

O maior exemplo de que devemos orar está nas palavras de Jesus no evangelho de Mateus cap.6 v 6,9 ‘mas tu, quando orares’, v 9 ‘Portanto, vós orareis assim:’.

Eu poderia citar aqui inúmeros versículos que falam de oração, mas como sugeri no tema o propósito não é esse, o nosso propósito é falar de oração com propósito, orações direcionadas a um objetivo vejamos a seguir.

No primeiro livro de Samuel capítulo 1, a bíblia narra a história de uma mulher chamada Ana, cujo nome quer dizer agraciada.Ana era uma mulher muito amada por seu marido Elcana, que além de Ana também era casado com penina.Ana andava muito triste porque não podia ter filhos, 1sm cap. 1 v 6,8 e 10,  a esterilidade nessa época era vista entre os israelitas como maldição.É justamente nesse momento que Ana decide dar um basta nessa situação, o versículo 11 diz que Ana pediu a Deus especificamente um filho, Ana orou com propósito e recebeu a sua vitória, 1sm 2 v 21.

Elias orou pedindo resposta, e Deus respondeu com fogo: 1 Rs 18 vs 36-38.

Elias orou por chuva e Deus mandou abundante chuva: 1 Rs 18 vs 41-45.

O rei Josafá orou para ter vitória na batalha e nem precisou pelejar: 2 Rs 20 vs 3,15 e 17.

A Igreja orou por Pedro que estava preso e logo ele foi solto: At 12 v 5-7.

Jesus conhecendo todo sofrimento que o aguardava, orou três vezes por esse propósito: Mt 26 v 39-44.

O apóstolo Paulo orou três vezes por um espinho na carne: 2 Co 12 v 7 e 8.

O apóstolo Paulo nos deixa bem claro que precisamos ter uma meta ,1 Co 9 v 26  Pois eu assim corro,não como a coisa incerta:assim combato, não como combatendo no ar.
O que Paulo está dizendo, é que ele não luta com o vento, ele não desperdiça seus esforços com o nada, ele luta e ora com objetivo.queridos que você tenha aprendido com esse breve ensinamento das escrituras.
                           
                        



E-mail :prbrunogomes@gmail.com

                                                               
Blog:biblianoblog.blogspot.com