quarta-feira, 24 de agosto de 2011

AVIVAMENTO

AVIVAMENTO  

   HABACUQUE 3 V 2:

Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia

Queridos a grande verdade é que a igreja de cristo está vivendo os seus últimos dias antes do arrebatamento, e parece-nos que a igreja está um pouco dispersa quanto a isso, temos visto brigas, discórdias, disputas e até um esfriamento em determinados lugares.
Tudo isso são sinais dos últimos dias Mt 24 v 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará, o profeta Habacuque passou por um momento como esse em judá, o povo não adorava mais, não tinha mais sacrifícios estavam afastados de Deus, situação semelhante a que passou a igreja de éfeso em apocalipse 2 v 4e5, Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. A base para que a obra de Deus seja feita é o amor, se não tiver amor não é possivél pregar o evangelho, veja as recomendações de paulo 1 Co 13 1-3,13; Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. Podemos gritar, dar cambalhota, pregar com eloquencia, vasto conhecimento encarar chuva e frio ou um calor insuportavel e gastar todos os nossos esforços, mas se não tivermos o amor seremos frios e gelados vazios e hipócritas. Precisamos quebrar esse gelo que há dentro de nós epedir a Deus que volte a acender o fogo que havia na igreja primietiva, At 2v3 E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. Eu tenho certeza se a igreja persevera em oração como a igreja primitiva veja; At 2v42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. At 6v4, Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra, At 12v5,  Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Se assim perseverarmos eu tenho certeza que Deus vai acender essa geração pra nunca mais se apagar. Quando Habacuque pede avivamento, espiritualmente falando é isso que ele pede a Deus, os dons sumiram, as proficias desapareceram, e as curas cade? Batismo com fogo parece que é coisa de outro mundo. Vamos buscar esse avivamento,vamos buscar o novo de Deus pra essa geração, nós somos a geração do arrebatamento essa geração vai ser conhecida como a geração dos avivados é só buscarmos queridos que essa brasa vai acender dentro de nós.Lv 6v13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.
Outra explicação para tanta frieza dentro das igrejas e dos corações, se encontra em outra igreja do livro de apocalipse 3 v20, Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Essa porta que Jesus quer entrar não é só a porta do coração, na verdade essa igreja de laodicéia deixou o dono da igreja, ou seja, Jesus, do lado de fora da igreja. Quantas igrjas tem dado espaço para a corrupção, ganancia, soberba, altivez, egoísmo, narcisismo e tem deixado de dar espaço para a adoração a Deus, leia o que Jesus falou em Jo 4v23Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. As igrejas estão cheias de pessoas vivendo só de aparencia leia Mt 15v8.Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Jesus está  procurando igrejas pra ceiar, pessoas que possam ter comunhão com Ele. Amados eu não quero fazer julgamento precipitado de ninguém, mas nós temos visto muitos ministérios ruindo, pois tenha certeza que nenhuma igreja, ministério, pastor ou pregador fica de pé se não tiver em comunhão com Jesus, pois é Ele que sustenta a sua igreja e sem Ele não somos nada Jo 15v5 Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
 Conclusão: Vamos buscar esse avivamento, vamos buscar essa comunhão que consequentemente os milagres vão voltar a nos seguir. Sem cristo não somos nada sem Ele não conseguimos nada e não vamos a lugar nenhum,mas com Ele podemos todas as coisa porque é Ele que nos fortalece Fl 4v13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Com Ele no barco chegaremos do outro lado Mt 8v26e27 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?  Que Deus nos abençoe.
Email: prbruno_gomes@hotmail.com  / blog:biblianoblog.blospot.com


,